Pescadores durante torneios de pesca.

Se você gosta de participar de torneios de pesca ou ainda tem vontade de se aventurar em competições, é preciso ter atenção com algumas questões. Separamos algumas dicas para você se preparar.

1. Estratégia é tudo em torneios de pesca

Estabeleça uma estratégia, e a mantenha até o fim. É importante o pescador ter definido o que vai fazer na competição. Muitas vezes, a ansiedade faz com que se mude a toda hora de ponto, por exemplo, e isso não é bom. Acredite no objetivo traçado e procure cumprir com ele, insistir pode ser a diferença entre se sair bem e mal. Confie naquilo que você traçou.

Pescadores durante torneios de pesca.

2. Mantenha a calma

Aja como se fosse um dia normal de pesca. A afobação é inimiga do bom resultado. Não fique nervoso por se tratar de uma competição, pesque como se fosse um dia qualquer, assim você vai se sair melhor, com naturalidade, sem se preocupar com os demais.

3. Dose bem suas energias

É bastante comum o pescador sair gastando toda a energia em momentos que o peixe não está batendo. Faça a leitura do geral, e por vezes guarde um pouco de energia para o momento mais apropriado. Lembre-se que até o último minuto vale, e dentro da sua programação, evite o desgaste excessivo, descanse um pouco quando for possível.

4. Não leve mais tralha do que o necessário

Embarcado ou desembarcado um erro muito comum é levar mais tralha que o necessário para competir. O excesso pode lhe atrapalhar, pois você vai acabar perdendo o foco procurando algo em meio às suas coisas. Leve apenas o necessário, sem deixar faltar nada, é claro, mas evitando os excessos.

5. Atenção ao panorama dos demais competidores

Observar os demais competidores também faz parte de uma boa estratégia, fique atento aos demais, veja como está se dando as ações. Não há nenhum problema em seguir os que estão pescando melhor, seja na cor mais efetiva, seja o tipo de trabalho, a isca. Existem momentos em que precisamos seguir o que está dando certo.

Pescadores durante torneios de pesca.

Siga nossas dicas, e acima de tudo divirta-se nos torneios de pesca, sempre lembrando que embora seja uma competição, é antes disso mais um dia de pesca.

A sorte sempre sorri mais para os que também se divertem, pois pescaria é isso. Alegrias, amizade e momentos, curta os seus amigos e colegas de pescaria durante os torneios de pesca e você irá, além de se sair melhor, fazer novos amigos.

Boa sorte.

 

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *