Guilherme Monteiro com peixe recém-fisgado dentro do barco. Confira técnicas de pesca no inverno no blog da Pesca Pinheiros!

Com a diminuição da temperatura da água, as partes mais profundas dos lagos e rios acabam mantendo uma melhor condição, fazendo com que os peixes fiquem mais parados ali ao fundo. A melhor condição que temos para capturá-los, portanto, é utilizarmos técnicas de pesca de fundo para irmos lá embaixo em busca deles.

Técnicas de pesca de fundo para o inverno

Três técnicas de pesca em especial são muito eficazes:

  • Uso de iscas metálicas, como spinner e chatter baits, com o acréscimo de trailer com mais volume
  • Uso de iscas do tipo soft, com anzol lastreado, jig head, ou mesmo em montagens do tipo ring, muito tradicionais para a pesca do black bass nos Estados Unidos.
  • Os jigs também são uma carta na manga para estas situações.

 

Técnicas de pesca: iscas metálicas

As iscas metálicas vão ocasionar vibração maior na água e isso pode ser um fator de atração que desperte o interesse do peixe em atacar.

As do tipo chatter bait são as minhas preferidas para isso, já que podem ser usadas penduricando lá no fundo e, a cada toque de ponta de vara, por mais curto que seja, ela vai vibrar bastante. É praticamente um jig que vibra, tornando essa isca fatal para esse tipo de situação.

Uso grubs volumosos, criaturas e outros tipos de soft como trailer nos chatter baits, completando o poder de atração desta isca coringa, principalmente quando vamos deixá-la bater lá no fundo.

 

Técnicas de pesca: montagens soft

As montagens soft também são uma excelente saída para as situações mais frias e hoje o nosso mercado oferece uma infinidade de boas opções para este tipo de pescaria.

Fazer montagens de fundo nos trará vantagens com uma grande quantidade de peixes predadores.

Uma dica é trabalhar de forma sutil e lenta, com pequenos toques de vara, fazendo com que elas busquem os peixes lá no fundo.

Utilizar um material equilibrado é fundamental para aumentar a nossa sensibilidade e essas técnicas de pesca nos ajudarão bastante no inverno.

Boas fisgadas.

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *