A Piracema iniciou em grande parte de nosso país, o período de reprodução de uma enorme quantidade de peixes, no qual os cardumes se deslocam águas acima para fazer o ciclo que dará continuidade na vida aquática dos nosso rios e lagos.

É preciso estar atento e respeitar a legislação, que varia de um lugar para outro, existindo vedas totais, como por exemplo no estado do Mato Grosso, onde não é permitido pescar, restando somente a opção dos pesqueiros para o período.
Em alguns estados é permitido somente o pesque e solte, opção que também é válida para parte da Argentina e do Uruguay. Escolha os locais onde é possível pescar dentro da lei, evitando as multas e apreensões, típicas desta época.

Faça sua programação de pesca para este período de acordo com a legislação, mas mais do que isso, use muito o bom senso para poder pescar com a consciência de que é uma fase muito importante para a continuidade da pesca.

Respeitar a natureza é fundamental para que se tenha melhores condições de pescabilidade, e assim mais lugares fartos de peixes, aumentando desta forma as possibilidades de boas jornadas para nós, e para nosso filhos.

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *