Guilherme Monteiro pescando embarcado. Aprenda dicas para pescar no frio no blog da Pesca Pinheiros!

O frio está chegando para ficar. Com isso, a água também esfria e o comportamento dos predadores sofre uma grande alteração. Pescar no frio significa peixe mais manhoso e parado, fazendo com que precisemos nos esforçar mais para conseguirmos pescar com iscas artificiais.

É possível fazermos uma boa pescaria no frio? Sim, porém temos que tirar alguns macetes da cartola e ter um pouco mais de paciência. Trago aqui duas ótimas soluções para encontrar os peixes no fundo.

 

Aprenda os macetes para pescar no frio

 

A primeira dica é o uso de iscas de vibração do tipo chatter bait com o acréscimo de um trailer, mas trabalhando a isca como se fosse um jig.

Deixe a isca bater no fundo e utilize o movimento de vara um pouco mais longo, fazendo com que ela toque no fundo e suba vibrando. O trailer pode ser desde um simples grub, criaturas, ou mesmo softs mais elaborados, que tornarão a montagem mais atrativa.

Outra técnica bem eficaz é a montagem soft, muito comum na pesca do black bass, e que tem sua origem nos Estados Unidos. Texas, Florida e Carolina ring, além de down shot são apenas algumas das possibilidades.

As iscas também podem variar desde criaturas mais complexas até simples minhocas. O mercado nacional possui uma grande variedade de produtos confiáveis, como os da marca Monster 3X.

A ideia é trabalharmos a isca com toques de ponta de vara mais lentos, buscando o peixe ao fundo. Independente da preferência de cada pescador quanto à técnica a ser utilizada, o resultado pode surpreender, mesmo em períodos de menor atividade predatória.

O importante é pescar, seja no verão, seja no inverno.

Lembre-se que, quanto maior a dificuldade, maior é o mérito da conquista do troféu. Nestas épocas de menos ação, aprimoramos o nosso feeling para pescar melhor. Aproveitem as dicas para pescar no frio e façam ótimas fisgadas.

Guilherme Monteiro posando com peixe recém-fisgado. Aprenda dicas para pescar no frio no blog da Pesca Pinheiros!

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *