Imagem de pesca noturna para ilustrar as dicas de Guilherme Monteiro sobre pescar à noite.

Pescar à noite embarcado é muito bom, porém exige mais cuidados e atenção. Por isso, separei 10 dicas para sua segurança.

Pescar à noite com segurança

 

  1. Conheça bem o ponto escolhido para pescar. Apoite ainda durante o dia, com a luz do sol, isso facilitará sua vida.
  2. Leve para o barco mais de um equipamento de luz, abuse das lanternas, porque se uma falhar, você não terá problemas. Leve também pilhas e baterias extras.
  3. Use tralha mais reforçada. Não ter visão fará com que você use mais força e isso exigirá bastante do seu equipamento.
  4. Colete salva-vidas é fundamental, os riscos da pesca noturna são maiores sempre.
  5. Organize sua tralha antes. Durante a noite, além de não se enxergar bem, é fundamental fazer pouco barulho. Deixando tudo pronto antes, você evita ficar fazendo ruídos dentro do barco.
  6. Durante a noite a maior parte dos animais está mais ativa, em especial os predadores. Leve isso em consideração ao escolher o ponto de soltar a poita, não fique próximo à barranca e tome cuidado com os jacarés ao embarcar os peixes.
  7. Deixe pequenas tarefas, como iscar, para o seu guia, isso agilizará mais a pesca, além de evitar pequenos acidentes. Leve em conta a experiência dele.
  8. O uso de repelentes pode ser necessário, tome cuidado para não contaminar as iscas com as mãos, isso afastará os peixes.
  9. Evite beber o dia que for escolhido para pescar a noite. Já é uma tarefa bem mais complicada e, com a bebida, os riscos de qualquer desatenção sempre serão maiores.
  10. Além dos poções, um local sempre interessante são as pontas de praia onde formam-se drop offs naturais, os peixes adoram caçar nestes locais.

 

Boas fisgadas na sua pesca à noite.

 

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *