Belo por-do-sol na beira do rio durante pescaria. Confira no blog da Pesca Pinheiros qual é o melhor horário para pescar em qualquer época do ano.

Muitas vezes ouvimos sobre qual é o melhor horário para pescar com artificiais e essa condição mais favorável à atividade do peixe pode sofrer algumas variações de acordo com cada local e época do ano. O final do dia, porém, é bom em todas as situações, independente de época e do lugar escolhido para os pinchos.

Melhor horário para pescar em épocas frias

Em épocas mais frias do ano, como no outono, inverno e parte da primavera, de manhã cedo pode não ser bom para pescar devido ao frio da noite, pois a água ainda vai estar gelada e isso vai dificultar as ações.

Durante essa época, em locais que temos grande amplitude térmica, uma boa opção pode ser testarmos a pesca durante o sol mais alto, nos horários próximos do meio dia.

Temos que entender que para cada lugar existe uma condição que vai favorecer algum determinado horário.

Fim da tarde é o melhor horário, pois em todas as épocas e condições costuma trazer um resultado mais significativo nas fisgadas com isca artificial. É o ápice para muitas espécies predadoras e temos que guardar um pouco de energia para essa possibilidade.

 

Atenção às fotos

Guilherme Monteiro com peixe recém-fisgado e por-do-sol ao fundo.
Foto: Pepe Melega

Outra coisa que o pescador deve estar atento é a luz do entardecer, pois nesse momento devemos ter cuidado ao fotografar para termos um belo registro da nossa captura.

Ao utilizar câmeras de foco automático, uma sugestão é apontar a máquina para a parte mais clara, e apertar parcialmente o botão de disparo, trazendo para baixo e concluindo a fotografia do pescador com o peixe. Dessa forma o foco conseguirá aproveitar melhor a luz do ambiente um pouco mais escuro.

Esse horário é também uma grande oportunidade para conseguirmos uma foto mais bonita, pois não são raros os dias que ao entardecer teremos o melhor quadro de todo o dia em termos de beleza.

Aproveite o entardecer e tenha ótimas capturas, guardando também a beleza desse horário em seu registro.

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *