Guilherme Monteiro fotografando amigo pescador com um peixe. Veja dicas para fotografar a pescaria no blog da Pesca Pinheiros!

Quando estamos pescando, o espírito de equipe é fundamental para obter bons resultados nas fisgadas, principalmente quando estamos dividindo um barco com algum companheiro, e fotografar a pescaria é uma parte importante disso.

De nada adianta vivermos esses grandes momentos se não os registrarmos com o mesmo ímpeto. Fotografar a pescaria do seu companheiro também lhe eternizará junto ao feito. Ao descobrir o prazer de tirar uma bela fotografia, você ganha um motivo para se divertir ainda mais durante a jornada.

 

A importância de se fotografar a pescaria

Guilherme Monteiro fotografando amigo pescador com um peixe. Veja dicas para fotografar a pescaria no blog da Pesca Pinheiros!

Quase que um caminho natural aos pescadores esportivos, a fotografia é também um momento de termos esse espírito de equipe com os outros parceiros de jornada.

Até mesmo quando tivermos a chance de irmos a outra embarcação, para fazer a foto da ação, vai valer a pena. A pessoa fotografada jamais irá esquecer quem fez aquele registro de seu troféu.

 

Dicas para fotografar a pescaria

 

Tenha atenção para poder fotografar todos os momentos da briga do seu companheiro, fazendo fotos de ação, assim você pode acertar alguma coisa muito bonita, como o peixe pulando durante o embate e detalhes de cenário mais raros e interessantes.

Não esqueça de revisar as lentes, limpando antes de fotografar. É muito comum perdermos belas imagens por ter sujeira, respingo ou alguma parte embaçada na lente.

Manter seu equipamento seguro também é importante. Leve estojo de proteção, de preferência à prova d’água, ou mesmo um saco estanque para guardar com segurança, caso sua máquina não possa molhar.

Tome cuidado com o sol, procurando virar o lado do barco para melhorar a luz da foto, assim como revise o resultado na hora, para lhe dar a oportunidade de corrigir. Lembre-se que tirar foto de frente para o sol não funciona, a não ser que você queira apenas as sombras dos elementos como resultado.

Abuse dos registros, isso eternizará a pescaria, e boas fisgadas.

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *