Peixe fisgado com chatter bait.

As iscas metálicas, em geral, possuem a capacidade de atração muito relacionadas à vibração. Esse é o caso do Chatter Bait, que possui uma cabeça de jig aliada a uma paleta de metal, que provoca um intenso e forte atrito junto à água, vibrando bastante.

Seu corpo possui cerdas no entorno do jig e é muito eficaz usarmos um soft no anzol como trailer, o que aumenta muito a sua produtividade.

Melhores maneiras de usar o Chatter Bait

 

Podemos usar o chatter como uma isca coringa, principalmente para as situações de peixe manhoso, pois a versatilidade de sua aplicação às mais diversas situações de pesca faz com que ele, muitas vezes, “resolva o problema”.

Além de buscar o peixe lá no fundo, uma grande vantagem de jigar o chatter é que, ao dar um pontasso de vara, ela sobe com uma grande vibração.

As possibilidades de montagem trailer nessa isca também são bem amplas, pois inúmeros tipos de softs casam muito bem ao conjunto, desde pequenos grubs, passando por criaturas e minhocas, até mesmo softs mais volumosos, aumentando o poder de atração da isca.

Peixe fisgado com chatter bait.

Qual Chatter Bait comprar?

 

No Brasil, a Moro Deconto tem a Tchau Tchau, um Chatter Bait de muita qualidade e resistência. Isca coringa, podemos dizer que na hora que o osso está duro, ela salva a pátria do pescador.

Eu, particularmente, uso mais o tamanho 6/0, mas o 4/0 e o 2/0 também trazem ótimas possibilidades para outros tipos de predadores, como Blacks e Robalos, por exemplo.

As Traíras não resistem ao seu trabalho e, mesmo quando esperamos uma grande jornada, eu não deixo de ter alguns em minha tralha.

Essa é uma boa dica para os amigos, pois salvou muitas pescarias minhas.

 

Texto: Guilherme Monteiro (Colaborador da Revista Pesca & Companhia e Pro Team Pesca Pinheiros)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *